A PSICOSSOMÁTICA DO SISTEMA GRISA II

A Psicossomática do SISTEMA GRISA, em verdade seria mais apropriado denominá-la “A Parapsicosmologia do SISTEMA GRISA”.

PARAPSI é a informação, o “Ky”, que antecede à existência do Universo, é a própria Lei da Criação, que antecede a Energia Cósmica e à lei da atração.

Uma das hipóteses em relação à origem do Universo, a meu ver, mais coerente do que a Hipótese do Big-Bang, fundamentada na Física Quântica, afirma que no início dos tempos e da existência do Universo , não seria o Caos da confusão, tipicamente um conceito de fundamentação religiosa ou em cem hipóteses imaginadas por povos antigos e de parcos conhecimentos, ainda com medo diante do desconhecido.

Essa hipótese mais atual e alicerçada em elementos da Física Quântica, afirma: “No início eram apenas partículas sub-atômicas, viajando em velocidades imensuráveis”, Como amostra desta realidade, existem hoje os Neutrinos.

Súbito, de repente, não há como avaliar o tempo, pois o tempo ainda não existia, ocorre o primeiro “Salto Quântico”, e as partículas sub-atômicas começam a dançar em roda; e surgem os átomos, elementos constitutivos do Universo. Principiam o processo organizacional e são lançadas as bases dos dois conceitos fundamentais: Espaço e Tempo.

  • O Espaço é definido pelo número de átomos contidos naquela parcela do Universo.
  • O Tempo é mensurável pelo número de voltas realizadas na ciranda dos átomos.

E os saltos quânticos seguem em cadeia: de atamos forma-se a molécula; da molécula desperta a célula, de um salto para o outro até o surgimento do Homosapiens…

A Psiquê tem origem simultânea com a vida – o Bio – Quiçá aflora com a origem do Neuro e culmina na aparição do Rácio, a função racional da Psiquê, própria do Ser Humano.

COSMO – engloba aqui tanto o Universo, visto sob a ótica das essências, das leis e princípios imutáveis, que regem seu funcionamento e mantém sua estrutura organizacional, como também inclui a “Mente Cósmica”.

Observe, pois, que o mundo das essências, o imperceptível aos sentidos do ser humano, é integrado por quatro níveis distintos de PSI, de informação ou “Ky”:

  • Parapsi, a mente cósmica ou cosmopsi; O Neuropsi, presente em todos os cérebros dos diferentes animais;
  • O Racio ou Humanopsi, presente no ser humano, nas pessoas.

Na parapsicologia independente do SISTEMA GRISA, o Neuropsi, é o próprio subconsciente ou a mente mecânica, automática e autônoma, comum a todos os animais que são dotados do sistema nervoso central ou cérebro.

Poder-se-ia ainda falar do Biopsi, próprio de todos os seres vivos, próprio das plantas e outros seres vivos, insetos e outros, ainda não identificado um centro nervoso ou cérebro, propriamente dito.

É pela capacidade de análise, de comparação, conclusão e escolha, atividade própria da função racional da mente humana, que a pessoa pode compreender, a estrutura organizacional do Universo e da vida, organizar os diferentes níveis de informação do PSI.

Distinguir também, o real objetivo do imaginário fantasmagórico, libertando-se da insegurança, em suas diferentes manifestações: medo, timidez, ansiedade, angústia… bem como não deixar-se levar pelo ilusório e alienante, por diferentes quimeras e utopias, puramente imaginárias, que somente fazem eco nas mentes e nos corações dos desavisados, mal informados ou fanatizados pelos mais diversificados sonhos ou promessas inviáveis ou enganosas…

O Bio – é fundamental para o Parapsicólogo do SISTEMA GRISA estudar a vida, desde as suas manifestações mais poéticas e encantadoras, como o desabrochar dos ramos e das flores, como o movimento de um formigueiro e da colméia à atividade celular, das proteínas e vitaminas na célula e no cérebro…

Observe como a vida é bela, tanto na flor do girassol, quanto no reluzir dos pirilampos.

ECO – Ecologia, Meio Ambiente, o lugar onde o Bio sobrevive e vive. É no Eco que o Bio, os seres vivos, também o

São desafiados pelos obstáculos impostos aos seres vivos pelo ECO, que desencadeiam estímulos que vão exigir a evolução dos seres vivos, permitindo o aparecimento das diferentes espécies e a necessidade de obtenção de mais sofisticados meios de comunicação e relação com o ECO, também ocorre a evolução do Sistema Nervoso – O Neuro.

Neuro – na espécie humana atinge, aparentemente o maior grau de evolução e complexidade.

Na análise Parapsicológica da Personalidade e da pessoa, é indispensável entender como funcionou a raça, a etnia, a tribo ou clã, a Família, nas últimas gerações, a transição para a Era Tecnológica, a fim de se identificar os fantasmas e os talentos presente na pessoa, que hora está sendo objeto de análise e orientação parapsicológica, a fim de identificar talentos, capacidades e habilidades e identificar Fantasmas criados e alimentados em seu subconsciente.

Perceber como funciona a NeuroPsi, a Psiquê, em cada Pessoa; Fruto de sua origem CosmoBioEcoNeuroSociológica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras