A VOZ DE PAULO COELHO

– Paulo Coelho, ouvir você é despertar um universo, creio…
Não creio, tenho certeza, suas palavras despertam um mundo, em minha vida…
Ouvindo Paulo Coelho, nesta manhã do dia 9/02/2013, vieram, à minha mente, as vidas de inúmeros grandes Homens e Mulheres, que brilharam na História da Espécie Humana, nesta Terra.
Também desfilaram os Gigantes seres humanos, que semearam coragem, determinação e entusiasmo ao longo dos dias, meses, anos… do meu existir.
Como Paulo Coelho todos aparecem repetindo os mesmos mandamentos, já escritos nas páginas da Natureza das pedras, das plantas, dos bichos e dos seres humanos – voz que vem das profundezas do Todo, do Sempre e do Tudo:
 – Seja você mesmo!
– Não imite nem copie!
– Não se enquadre nem permita que te enquadrem!
– Seguir formas e fórmulas, pré-estabelecidas, é o mesmo que deixar-se delimitar e limitar!
 Ser engaiolado, tornando as asas inúteis e apagar o azul dos horizontes!
 Ser enjaulado, ignorando o poder das garras e das patas, dos inúmeros outros poderes que fazem-no magnífico habitante das matas!
 -É ser embalado ou ensacado como produto que é encaminhado ao mercado…
 – Mantenha seus passos livres de Ser Único, brilhando entre estrelas, constelações e galáxias!…

 – Obrigado, Paulo Coelho e Globo News, por confirmarem importantes decisões minhas.
Desde minha infância decidi ser padre. Eu queria poder ajudar às muitas pessoas de minha comunidade rural. Ora chamava-se Alto Cascalho, depois Cascalho, Lageado do Meio, São Vicente, São Valentim, Alto Engano… Depois vieram as vilas do Faxenal do Irani, Coração, Vargem Bonita, Catanduvas… Descubro ainda as cidades de Joaçaba, Ibicaré, Papuã… Aos poucos meu Torrão Natal se faz SC, Brasil, Mapa Mundi, Globo TERRESTRE… a cada passo, meu universo pessoal cresce e meu desejo de ajudar quem precisa, gradativamente, amplia-se no espaço, em número de pessoas e rompe os horizontes do tempo…
Ecoam novos alertas:
“A seara e grande, poucos são os operários!”
Contudo, para encorajar meu corpo magrinho, surgem as figuras de São Francisco de Assis, que dá as costas à folga, à fortuna e às facilidades… Volta-se para os pobres e menos favorecidos no corpo, na carne, na alma e no coração!… Convoca um exército de legionários do bem, livres de botas e espadas, calçando sandálias e trajando rústico manto, preso por cordão à cintura…
Muito mais:
Um Lenhador se faz Presidente!  Uma Baiana humilde se faz santa! Um incompreendido Francisco se faz o Grande Chico Xavier!…
O Pedrinho da Roça, magricela, gago, tímido e meio cego, também pode tornar-se Rico, Sadio, Sábio e Feliz. Pois, para Deus, para o Criador do Universo, Tudo é possível! O aparente impossível se faz viável e seu Poder transformador produz milagres e seu Filho proclama:
 – Vai! tua Fé te salvou!
Minha cabeça de adolescente vaticina:
 – Se tua Fé te salvou, é porque o Poder está em ti!
E enfatiza:
 – Eu também sou filho de Deus e tenho o mesmo poder em mim! Vou ser padre, poeta e escritor. Pela palavra falada e escrita, posso ajudar pessoas e o mundo!
Por isso meu olhar sempre esteve voltado para as pessoas e  seres vivos, jamais dei muita atenção a quaisquer tipos de elites!
E, como diz você, Paulo Coelho:
 – O que a crítica literária despreza e ignora, faz sucesso e o povo lê e se encanta. O que a Crítica Literária aplaude, fica pelo caminho do desconhecido…
Também eu jamais me interessei por concursos, troféus, nem dei importância a Academias, Concelhos Universitários… Meu foco sempre esteve, está e estará centrado, particularmente, nos que precisam e estão de coração pronto e livre para receber o que é bom, belo e verdadeiro.
O Bom, o Belo e o Verdadeiro, Tudo é uma só realidade!
Faz muito bem, fazer o Bem!
Viva a luz! Vivam as flores, os sorrisos, a alegria e a Paz! Sempre vibre o Bem-Viver, em sintonia e sincronia com o Criador! Tudo o mais, tudo o que for preciso e for importante para você, ser humano e filho do Criador, vem, veio e virá por acréscimo ou consequência!
Escreva menos e serás mais lido… e lido em profundidade pelas vias e à luz da meditação e reflexão…
Domingo de Carnaval de 2013.
Reino Encantado da família Grisa.
(Em 22/02/2013, a Tê completa 3/4 de século!
E o Pê exclama: — Grato, muito grato, minha Tê!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras