As fronteiras de um Novo Tempo já foram abertas.
– Parapsicólogos do SISTEMA GRISA, é hora de brilhar, confiando nas essencias e valorizando-as!
Recordo, com alegria, como os seus olhos foram se iluminando, no decorrer dos primeiros meses de curso, à medida que os encontros das aulas presenciais iam ocorrendo.
Depois, o brilho de seu olhar ia irradiando vida e vitalidade em suas faces. A vitalidade, pouco a pouco, foi inundando todo o seu corpo. O porte e as posturas foram se tornando mais eretas. O vigor fortaleceu os gestos e firmou os passos. O sorriso nasceu mais vivo de seus lábios e a voz foi tornando-se mais clara. Cabeça erguida naturalmente, levando o olhar de um lado para outro com firmeza e simplicidade. A jovialidade e a juventude se manifestaram em tons de voz cheios de vida e alegria.
Foram três anos de encontros bimestrais que deixaram em todos, a saudade e tantas marcas de paz e evolução pessoal e de equipes e grupos integrados pelos conhecimentos, pela afetiva fraternidade e disposição intensa para ir a campo a fim de distribuir os novos conhecimentos e semear a certeza e a convicção que poder-se-ia dar importante contribuição para se construir um mundo melhor e tornar a especie humana mais feliz, sadia, colaboradora e solidaria.
– Parapsicólogos do SISTEMA GRISA, presentes no XII SINPAC, aqui, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, promoção do SINPASC e do IPAPPI-RJ – quero comunicar-lhes que esse ano de 2010 será marco de um novo tempo, na história da Parapsicologia, particularmente a Parapsicologia Independente e do SISTEMA GRISA. Nas atividades de Orientação Parapsicológica, vocês estarão valorizando mais e mais tudo o que aprenderam, durante seu Curso de Formação – estarão atualizando-se por novas posturas, novas atitudes e profundas convicções.
Hoje, quando tantas iniciativas de repressão e de cerceamento são sugeridas para combater-se o craque, o bouling e outros comportamentos estranhos das nossas crianças e dos nossos jovens, chegou a vez de vocês valorizarem os talentos e potencialidades latentes , em todos eles.
Cabe lembrar que em todos os seres humanos – no mais íntimo de seu ser – estão inscritas as Leis Cósmicas e os Principios Naturais de Sobrevivencia, naturais e imutaveis, pois têm origem na Mente do CRIADOR DO UNIVERSO!
– Quando você receber, em seu Gabinete de Orientação Parapsicológica um menino ou menina, que demonstre estar contrariado, pergunte-lhe se está ali por seu interesse ou trazido, na marra, pela pessoa que está com ele.
Se responder que veio, na marra, com certeza…
Inicie dando-lhe os parabéns, pois isso demonstra que ele é uma pessoa de opinião. E, afirma que, você também admira e gosta de pessoas de opinião.
Terá sempre que encontrar uma saida construtiva, valorativa e benéfica.
Enfatise: – Pois quero que saiba, desde já, que eu não tenho pacientes; eu apenas aceito sócios. Se eu quisesse ter paciente, seria dentista, médico, psiquiatra, psicanalista, e outros tantos nesta lista; porém, eu sou Parapsicólogo do SISTEMA GRISA.
Portanto, você, se quiser, poderá ser, desde já, meu parceiro ou sócio.
Mantenha uma conversa, natural e animada, evitando tocar em defeitos ou comportamentos inadequados. Você precisa ser autêntico garimpeiro, encontrando e apresentando todas as pedras preciosas, ainda que pequeninas e sujas, que for encontrando em suas palavras, por mais fracas, frágeis e reprimidas que elas sejam.
Aos poucos, irá perceber seus olhos se abrirem mais e olharem, desconfiados para você. Gradativamente, um discreto sorriso irá despertando, no canto de seus lábios. Depois sua cabeça se ergue e sua voz se faz ouvir mais clara…
Serão os sinais de que as palavras desse Parapsicólogo, sócio legal, está atingindo o coração e a mente do pequeno – até então, muito julgado e mal compreendido – e que ele também é filho de Deus e em seu íntimo habitam as Leis Cósmicas e os Princípios Naturais de Sobrevivencia.
– Lembre-se sempre de que nesse corpinho também moram as Leis e os Principios estabelecidos pelo Criador do Universo!
Floripa, 23 de outubro de 2010.
Hoje PELÉ completa 70 anos.