Badeco, o Técnico Campeão desperto pelo IPAPPI, mediante as técnicas de Treinamento Mental, visando ativar o Potencial Paranormal em seus atletas.
Badeco é um nome conhecido entre as pessoas ligadas aos esportes, na UFSC, especialmente na década de 1990, como Treinador da Seleção de Volei Feminino Infanto-Juvenil e Juvenil de SC. Treinando suas meninas, com apoio nos recursos mentais aprendidos em Cursos Intensivos, realizados no auditorio do IPAPPI, sito à Praça XV de Novembro, Ed. João Moritz, teve como seu primeiro feito de Técnico Campeão, levar a Seleção Infanto-Juvenil de SC a ser Campeã Brasileira, pela primeira vez.
Até então, o melhor resultado que SC tinha alcançado fora o décimo lugar.
Naquele ano – não recordo exatamente qual – fazendo uso dos recursos, fundamentados no Potencial Paranormal e Treinamento Mental, a Seleção de SC, com apenas uma semana de treinamentos, após sua convocação, superou as seleções sempre vitoriosas de SP e RJ, as quais tiveram nesse ano, um mês de treinamentos, a Seleção Catarinense pode comemorar a conquista do Troféu de Campeã Brasileira e as meninas carregar com alegria a Medalha de Ouro em seu peito, presa ao cordão verde-amarelo.
Essa foi a primeira de uma serie de conquistas do Treinador e suas seleções, culminando com a medalha de campeães do mundo, conquistada na Asia.
Os recursos utilizados por Badeco foram:
1 – Palestras e explicações ministradas às atletas, tendo como fontes de conhecimentos os cursos realizados no IPAPPI e, especificamente, o livro LIBERTE SEU PODER EXTRA, do Dr. Pedro A. Grisa.
2 – A Fita k7, hoje cedê nº1 – Relax e Programação Positiva.
Como em véspera de importante disputa, as meninas-atletas ficavam muito ansiosas e tinham, inclusive, dificuldade para dormir. À noite, quando se recolhiam para dormir, logo após, o Audio de Relax era colocado para elas ouvirem e, segundo Badeco: “Logo elas caiam num sono profundo e reparador.”
3 – Fita-k7, agora cedê nº2 – Segurança e Sucesso – era utilizado para acordar as atletas. E, enquanto faziam a toalete matinal, ao invés da costumeira algazarra dispersiva e excitante, as atletas iam ouvindo esse audio. Segundo Badeco: “As meninas iam se concentrando em ideias de sucesso e vitória. E um só era o pensamento e sentimento de entusiasmo: A Vitoria!”
4 – Durante a partida, somente eram repetidas palavras e expressões de incentivo, entusiasmo, sucesso e vitoria.
A determinação era de somente aplaudir e congratular-se com a companheira que, por ventura, cometesse algum erro, por maior que fosse a gafe.
Ao entrar na quadra, todas as atletas, ingressavam comandadas por palavras de ordem, expressando vitoria, conquista, campeães…
Agora o IPAPPI dispõe de mais um cedê que prepara os atletas para a vitoria, o cedê nº18 – Passos no Caminho da Conquista. Embora esse audio seja destinado a todas as pessoas que queiram melhorar sua qualidade de vida, ele é excelente instrumento para manter e melhorar as condições físicas dos atletas.
Em todos os momentos e dias de nossas vidas, só a vitoria e a conquista são fundamentais para uma vida alegre, feliz, de saúde e vitalidade, paz, amor e felicidade!
Sejamos felizes sempre!
Maio de 2011, Recanto de Harmonia da Familia GRISA.