CRIADOR DO UNIVERSO

 

– Criador, eles te apelidaram e Te caluniaram.
Apelidaram-Te de Hallá, Brahamma, Buda, Deus, Jupiter, Oxalá, Zeus e outros tantos…
Mais ainda, caluniaram-Te, imputando a Ti a maquinação para estabelecer, entre os seres humanos, a pior praga do Planeta – a Culpa e todos os seus derivados: masoquismo, autopunição…
Também Te atribuem a invenção do Inferno , nas duas fórmulas: Inferno eterno ou à vista e Inferno à prestação, exigindo que seres humanos tenham que sofrer sucessivas reencarnações, para cumprirem seu carma.
– Sim, é isso que está escrito nas  sagradas Doutrinas Místicas e Religiosas. Afirmam, outrossim, que foste Tu , o ignorante criador da Matéria. Pois,argumentam que é preciso desapegar-se de todos os bens materiais, proclamando a pobreza e o desapego, como virtudes indispensáveis para atingir a santidade ou a evolução do espírito em direção à Grande Luz.

A Matéria faria parte ainda do Ser Humano, tanto de seu organismo vivo como do próprio Espírito , do qual possuiria até sete camadas  de Matéria, as quais iriam descascando, como elementos inferiores, à medida que a evolução espiritual ocorresse…
Esses conjuntos de conhecimentos, crenças e leis doutrinárias e de Organização Social, contêm maravilhosos princípios de Sabedoria, muitos deles indiscutíveis; porém, também incluem afirmações como as acima referidas.
Considero isso absolutamente normal; pois, essas Doutrinas foram elaboradas, há séculos e milênios. Como os instrumentos utilizados para a conquista dos bens materiais, necessários à Sobrevivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras