FALTA LIDERANÇA

“Falta Liderança” foi a frase, o grito, a exclamação, mais repetida, no “Em Cima da Hora” da Globo News, nesta quinta-feira, 06 de maior de 2010, das 18 horas.
– Falta Liderança na Uniao Europeia ••• “Falta Liderança na Alemanha”,
a mãe do Euro, nesse momento de crise da Grécia, que pode vir a ser da Espanha, Portugal, Irlanda, Itália •••
Sempre fui, um paladino defensor de uma educação que prepare pessoas competentes, dedicadas, patrióticas, honestas e de caráter; que não tenham medo do esforço e do sacrifício, para esculpir Persona1idades de valor, as quais – na hora da necessidade – não tenham de erguer a cabeça e seguir em frente, em quaisquer momentos de necessidade.
Desde 1995, durantes as aulas do CAOP, afirmava com firmeza:
– “Nosso Curso é um Curso de Formação, Formação de pessoas de caráter e Lideranças”

– Lembrem sempre que a Sabedoria e a Ciência Popu1ar – a voz do povo é a voz de Deus:
-“Mentira tem perna curta!”
-“O diabo ensina fazer a pane1a, mas não a tampa.”
-“O que aqui se faz, aqui se paga.”
E tantas outras expressões e ditos que falam da fragilidade e da efemeridade do que se faz sem grandeza de a1ma.
Como jovem professor, relia os poemas libertários de Castro Alves e os textos bri1hantes e de grandeza ímpar de Rui Barbosa; e cheio de entusiasmo, encorajava e estimulava os meus estudantes do segundo ano do Colegial… E eles respondiam de forma surpreendente e determinada:
– Cinco edições de “O Colibri”, jornal, num só ano, 1968, com 10 páginas impressas em tipografia no Colégio Imaculada Conceição” em Videira – SC. Mais quatro grandes eventos sócio-culturais e literários, no mesmo ano, dentre eles “O Carnaval no Gelo”, “Baile das Rosas” …
No decurso desses 15 anos, tanto em Florianópolis-SC, quanto nos demais estados, onde o IPAPPI desenvolve o CAOP/CEOP – Curso de Formação de Parapsicólogos-Terapeutas do SISTEMA GRISA e Parapsicólogos Clínicos, sempre tenho enfatizado: “Nosso curso visa formar e aperfeiçoar lideranças comunitárias, institucionais, empresariais e políticas, segundo os parâmetros da Orientação Parapsicológica Social, Institucional e Pessoal do SISTEMA GRISA.
E dois princípios, dentre outros tantos, tem norteado nossas atividades didático-pedagógicas: “Somar para multiplicar; jamais dividir para subtrair.
• Seguindo Esses princípios, o IPAPPI sempre desenvolveu suas atividades de Pesquisa, Ensino e Terapia, contando com urna equipe Multidisciplinar de Profissionais.
• Mas, todo o Processo de. Ensino-Aprendizagem sempre foi desenvolvido num sistema e método de Integração de conhecimentos e de Disciplinas ou Matérias.
O segundo princípio – presente inclusive na própria razão sozial da instituição: “Instituto de Parapsicologia e POTENCIAL PSIQUÍCO”
• “Potencial Psíquico”, pois sempre tive e tivemos a certeza de que os Fenômenos Paranormais tinham origem Psíquica ou mental; portanto, O Ser Humano é muitíssimo mais capaz do que pôde perceber ate os dias atuais; e muitíssimo mais capaz do que tantas vezes permitiram que as próprias pessoas percebessem.
• Sempre O IPAPPI, eu e o  SISTEMA GRISA, tivemos como Objetivo Maior
“desenvolver as Potencialidades Superiores da Espécie e Humana.
• Daí que o SISTEMA GRISA vai desenvolver um fantástico processo de Autoconhecimento e Auto-valorização…
• Todos Esses são elementos fundamentais para o Desenvolvimento e
Consolidação do Espírito ou Mentalidade de Liderança.
Os frutos estão aí, dificilmente existirá, no Brasil e a talvez no Planeta, um conjunto tão grande de profissionais com espírito de Liderança Autêntica que as Equipes de profissionais das diferentes unidades do I PAPPI, no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras