Faustão, eu sempre afirmo que, para fazer sucesso verdadeiro, convincente e duradouro, é preciso ter infra-estrutura. E a infra-estrutura que as pessoas precisam ter é a Família.
Hoje, dia 11 de abril de 2010, ao final de seu programa, Fausto da Silva, ouço você afirmar que foi o programa mais difícil que você já fez.
“Sim – afirma você – fazer um programa um dia depois de ter sepultado seu pai; mais do que pai, sua referência de pessoa exemplar, de seu ídolo”…
Faustão, acho-me no direito de falar com você, com toda liberdade e naturalidade, depois de tantos anos que você invade nossa casa, aos domingos à tarde.
Por isso, digo-lhe, com toda franqueza e carinho:
– Ontem você não sepultou seu pai. Você, seus familiares e amigos sepultaram o corpo de seu pai, não a pessoa dele.
Sim, pois pessoa alguma morre, apenas muda o modo de viver. O que morreu e foi sepultado, após respeitoso velório, foi o corpo de seu pai.
Seu pai, cujo nome não ouvi, insisto, não morreu, apenas mudou o modo de viver. Ele, agora, está livre do corpo físico. Está integrado à perfeita harmonia do Universo, ao infinito poder de Deus. Agora, melhor do que nunca, pode ajudar você. Porém, ele respeita você como Deus respeita nossa liberdade. Só irá ajudá-lo, se você aceitar, permitir ou pedir.
Sim, desculpem-me os fiéis de religiões e igrejas tantas, eu não me refiro nem à alma nem ao espírito do pai de Faustão, refiro-me à pessoa dele.
E, agora, que falamos dele, de seu pai Faustão, ele está muito feliz com você, com todas as suas brincadeiras e seus chistes, suas tiradas surpreendentes, sempre encantaram o poeta, o ator e diretor de teatro que existe em mim.
Agora, Fausto, seu pai está aqui a meu lado, a seu lado e ao lado de todos os seus familiares e amigos. Porém, ele não pode se manifestar de maneira que possamos ver sua presença com nossos olhos, nem ouvir sua voz, tampouco sentir a sua presença; sim, pois ele se encontra num nível de energia absolutamente distinta da nossa.
Contudo, não se diz que “Deus está no céu, na terra e em toda parte”?
Deus o Criador do Universo, pode estar em toda parte, pois não possui corpo de carne e osso, nem de astros e estrelas.
Afirma-se outrossim que nós somos filhos de Deus. Portanto, é por isso que nós também somos capazes de estar onde quisermos estar, por nosso pensamento e nossa imaginação.
Agora, Faustão, penso em você e já me vejo, percebo-me em seu Domingão do Faustão.
Seu pai, livre das necessidades, das dificuldades, limitações e bloqueios do corpo físico, está onde pensa estar. Ele está livre dos limites de espaço e tempo.
Fausto, seu pai agora está feliz. Livre de todos os limites de todo tipo de matéria.
Parabéns, Fausto, pelo pai que você tem e não perdeu.
Parabéns pela família que seu pai e sua mãe lhe deram.
Parabéns, mais ainda, pela família que você constituiu…
Obrigado, pai do Faustão do Domingão, pelo que você fez e faz, por tudo que você foi e é, em todo sempre.
Pedro Antonio Grisa
11-04-2010