OS BOBOS MORREM ANTES!

Que os bobos morrem antes é fácil notar. Basta prestar atenção em alguns noticiários do dia, para perceber que a maioria das mortes de seres humanos ocorre pelas mais variadas formas de bobices e bobeiras.
Hoje de manhã mesmo, dia 20-vinte de janeiro de 2014, o “Bom Dia, Santa Catarina”, da RBS local – Florianópolis – noticiava que uma jovem estava no alto de uma cachoeira, quando escorregou. O namorado, todo solícito, tentou salvá-la. Ambos cairam de uma altura de oito metros!
É também fácil saber que as cachoeiras, especialmente em SC, são revestidas de pedras de diferentes formas e tamanhos. Portanto, se cair de oito metros, ferimentos são certos, e a morte, provável!
Os dois jovens, para se exporem a tais perigos, são vítimas de bobeiras, fabricadas por diferentes causas, como:
— Filhote humano que não é domesticado – por falta do aprendizado de disciplina e organização, permanece bicho selvagem, criança sem juízo e moleque bobo.
— “Faça o que gosta!” – princípio tipicamente semelhante ao anterior e conduzindo a consequências semelhantes.
Observe-se: “Fazer o que gosta”, é próprio de todos os bichos. Os seres humanos, contudo, necessitam aprender a “fazer o que é preciso ser feito”, para caminhar em direção a um futuro melhor e mais feliz.

Os dois jovens também teriam sido vítimas das três armadilhas, a seguir explicitadas.
Convém perceber ainda, que a Espécie Humana, atualmente – talvez sempre – deixa-se caçar por três armadilhas, nas quais também caem facilmente os BOBOS: armadilhas destrutivas do INDIVIDUALISMO, do EGOISMO e do IMEDIATISMO.
Na linguagem da Medicina, o sufixo “ismo” denota doença. Portanto, os bobos, que facilmente caem em tais armadilhas, são bobos que adoecem e caminham pela ESTRADA DA MORTE…
Sabe-se também que a Depressão origina-se de rejeição de vida intrauterina, ocorrida em sucessivas gerações. E, nos últimos tempos, Rejeição e sua filha Depressão fazem-se presentes – ao menos potencialmente – na grande maioria dos seres humanos, habitantes deste Planeta.
Mais ainda: sabe-se que, para o depressivo, já doentio, tanto faz “morrer como matar”.
Constata-se ainda que não há pessoa que mate por coragem. Todos os assassinos matam por medo. E o MEDO é a maior fábrica de FANTASMAS.
Mais: fantasmas e bobeira caminham sempre de braços dados…
Realmente, pode-se concluir: “Os bobos morrem antes!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras