Neste Natal de 2010, tantas são as recordações dos inúmeros e diferentes Natais vividos, ao logodos anos…
. As lembranças da infancia, o momento mais festejado em família e por toda a comunidade rural.
. As mulheres se dedicam na fabricação de cucas e bolachinhas especiais.
. Os homens buscam surpreender as esposas e os filhos com roupas bonitas e
outros presentes comprados em Secos & Molhados e outras casas comerciais, situadas longe de nossa comunidade.
.Nós, as crianças, trocávamos ideias sobre que presentes Jesus e Maria pediriam para São José colocar em nossos chapeus, quando fosse recolher o milho bonito e sadio que haviamos posto neles para alimentar a mulinha que transportava Maria e o Menino Jesus ppara Belém…v…
Nossos pais proclamavam convictamente:
Para as crianças que tiverem se comportado bem, fazendo direito as tarefas de casa e da escola,tiverem sido obedientes; e não tiverem sido briguentas nem choronas essas irão receber presentes bonitos ou, do contrario, receberão vara forte e flexivel…
A vara será para aquelas crianças que precisam melhorar muito…
. Nesta época o meu Natal mais feliz foi quando encontrei, em meu chapeu, dois cachorrinhos de chumbo, lindos, pequeninos e brilhantes…
Meu coração saltava de júbilo… Fui logo mostrá-los para meus pais e irmãos. Depois fui correndo para meu gatinho Angico,coloquei-os ao lado dele, exultando de alegria…
. Depois vieram os Natais, quando se anuncia que os anjos cantavam nos céus de Belém e havia corais de mil vozes, fazendo eco aos anjos, cantando nas igrejas e catedrais…
. DEPOIS VIERAM OS NATAIS DA ESTRELA DE Belém e os Reis Magos, que vieram do Oriente, para adorar o Menino Jesus na gruta de Belém, entregando como presentes ouro, incenso e mirra.
. Depois ainda vieram as ceias de Natal, fartas e de mesas cobertas de, carnes de peru e outras comidas e mais comidas…guluseimas, muitas castanhas, nozes e tantas outras frutas
. Falou-se também de São Nicolau, estranho e distante, para mim…
. Entre gritos de crianças e vozes de adultos, aparece o Papai Noel – figura estranha e deslocada – com seu saco de bugigangas e falsas promessas, que esvazia os corações dos mais lindos sentimentos e apaga a poesia sublime da Noite de Belém…
O meu coração, mergulhado em lembranças do passado, lembranças de minha infancia, sente um aperto de esquisito bazio, quando vejo o Natal do Menino Jesus ser envolto por montanhas de embalagens vazias e sacos e mais sacos de lixo , restos de uma festa feita do orgasmo tecnológico e consumista Lembro-me de um comentario, integrando um de meus cronicontos de 1975, Nossos Trigais. Ao perceber que nossos filhos jamais reviveriam a poesia dod trigais, ondulantes e maduros, reconhecia: “Tenho saudade da
saudade que nossos filhos não terão…”
Nesse Natal de 2010, sinto o vazio do interior de tantas crianças, jovens e outras pessoas que jamais desfrutarão da saborosa poesia, marcada pela paz interior e alefria suave do verdadeiro Natal, do nascimento e presença de Jesus MENINO…
Caríssimos Parapsicólogos Clínicos, caopistas e ceopistas, estudantes dos cursos de formação do Parapsicólogo – Terapeuta do Sistema Grisa, leitores e simpatizantes do Sistema Científico e Independente de Pesquisa, Analise e Orientação Parapsicológica “Dr Pedro Antonio Grisa, simplificadamente, Sistema Grisa, compartilho com todos vocês, a alegria desse Novo Tempo anunciado e preparado pela Parapsicologia Independente do Sistema Grisa, de mãos dadas com Jesus de Nazaré.
Sim, todos estão conficados a fazer brilhar o novo “Fiar Lux”, para iluminar o mundo interior dos seres humanos, a fim de trilharem com segurança e júbilo o Caminho da Paz, na conquista de uma vida rica, sadia, sabia e feliz!
E, integremos todos, os corais que entoam “Noite Feliz”…!
Dr Pedro A. Grisa
Natal de 2010. que brilha