TERAPIA INSTANTÂNEA & A ESPIRITUALIDADE NO SG.

CHOREI POR TI, LUCIFER!
Era uma tarde chuvosa de domingo; e meu pai lia um dos volumes da Historia Sagrada – versão popular de historias bíblicas. Observei que ele sacudia a cabeça, como pêndulo, de um lado para outro, como se quisesse ajeitar os miolos em seu devido lugar.
Meu pai parecia não concordar plenamente com o que estava lendo…
 – Pai, o que o senhor está lendo? – pergunto-lhe.
 – Isso não interessa a você, Pedrinho.
 – Interessa, sim, papai. Lê para mim.
Quando meu pai decidiu ler para mim, disse-me que era para eu ser um menino corajoso. E explicou que estava lendo a historia de Lúcifer.
Explicou-me que Lúcifer era o chefe, o patrão dos diabos e diabinhos todos!
Eu fiquei preso à leitura de papai: “Deus criou um anjo muito bonito e muito inteligente, chamado Lúcifer”…
E, por ser muito bonito; tornou-se muito vaidoso! E, por ser muito inteligente, tornou-se muito orgulhoso!…
“A Vaidade e o Orgulho fizeram Lúcifer querer ser igual a Deus”. Lúcifer querendo mandar no Céu e na Terra deixou Deus descontente.
Deus, ao manifestar-se descontente com Lúcifer, provocou no Anjo vaidoso e orgulhoso um sentimento de revolta.

E, Lúcifer que já vinha tramando a criação de um Reino, no qual ele seria o único e poderoso Senhor, iniciou uma rebelião entre os anjos, desejosos de mudanças.
Nesse Reino, onde tudo e todos estariam sob seu Poder. Lúcifer seria proclamado o Rei Todo Poderoso. E estaria livre do jugo de quem quer que seja. Nem Deus mandaria em Lúcifer!
Diante de tamanha revolta e orgulhosa decisão de Lúcifer, a voz de Deus Pai fez-se ouvir, convocando todos os habitantes do Céu. Diante de todos os anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, Deus intimou que os presentes se manifestassem, pois todos já sabiam das intenções do vaidoso e orgulhoso Lúcifer.
  – Quem estiver a favor de lúcifer e quiser fazer parte do seu Reino, posicionem-se todos à minha esquerda! – é a poderosa voz de Deus.
Seguiu-se um longo tempo, marcado por exclamações e corre-corres…
Quando se fez silencio, Deus mostrou um largo caminho e ordenou que os partidarios de Lúcifer seguissem aquela via, pois ela era a estrada que conduzia ao Reino de Lúcifer.
Um tempo depois, foram ouvidos gritos e gemidos de dor… Alguns anjos ficaram admirados e pareciam querer saber o que estaria acontecendo.
– Aqueles lamentos e gemidos viriam do Reino de…?
A vibrante e poderosa voz de Deus se fez ouvir novamente:
  – Vão ver!
Aos poucos, uma multidão de habitantes do Céu, anjos, querubins… foi se ajoelhando diante do trono de Deus e pediam misericórdia. Imploravam a Deus Pai, tanto que não condenasse mais nenhum morador do Céu ao Reino de Lúcifer, quanto suplicavam que – se fosse possível – perdoasse  aos anjos rebeldes, e ao próprio  Lúcifer. E eles, assim, pudessem retornar junto a eles e obedientes a Deus, no Reino dos Céus! – livres daquele fogo e de todas as torturas…
E a voz de Deus ressoou firme e forte:
 – Eu sou Deus Eterno. E minhas decisões também são eternas. Não há como mudar o que está feito! E se fez um profundo silêncio, o Silêncio Eterno… Meu pai fechou o volume da Historia Sagrada. Seu olhar estava triste e pensativo.
Eu fui para o canto do porão, onde costumava ficar com meu gatinho Anjico.
Os pensamentos galopavam em minha cabeça, como o tropel dos cavalos, quando correm pelo pasto conduzidos e fustigados pelo “Sanguanel”, Neguinho do Pastoreio ou Saci-Pererê…
E perguntas começaram a brotar de meu coração descompassado como cogumelos, que explodem do chão, da noite para o dia:
 – Por que Deus teria cometido tal bobagem?  Sim, pois eu aprendi, lá no Catecismo, como a catequista leu: “Deus é Onisciente – sabe Tudo; é Onipresente – está presente em toda parte no Passado, no Presente e no Futuro;; Deus também é Onipotente – pode tudo. Por que, se DEUS SABE Tudo e pode Tudo? E sabe o que irá acontecer no Futuro? Por que fez Lúcifer tão bonito e inteligente? Só, para depois, condená-lo ao Inferno?
 – É mesmo! Papai disse que o Reino de Lúcifer foi chamado de Inferno!
 – Não, essa historia – como mamãe diz, quando acha que estamos mentindo – não está bem contada…
Quando me dei conta, eu estava chorando, com pena de Lúcifer… E uma exclamação explodiu de meus lábios:
 – Deus não pode ser tão ruim, assim!…
  E as lágrimas escorriam por meu rosto… Dei um sopapo em minha cabeça e minha boca gritou:
 – papai, agora sabe por que o senhor ficou triste. Eu prometo Papai, vou estudar para padre e vou saber a verdade! Lúcifer, eu não tenho medo de você! Se você existe deve ser um anjo bonito, querido, inteligente e divertido. Como minha tia Carmelina diz que eu sou inteligente divertido, um palhaço…
Janeiro de 2011.
Análise PANGrisiana
Muitos anos se passaram.
Eu estou sentado em sala de aula do ITESC – INSTITUTO Teológico do Estado de SC, participando de um evento em que se debatem assuntos relativos à Parapsicologia, teologia e crenças.
PE. Oscar G. Quevedo discorre sobre Demonologia, após ter publicado seu livro “Antes que os Demônios Voltem” e afirma:
 – Caros estudantes de Filosofia e Teologia do ITESC e convidados, observem o que lhes digo agora!
 – Quantas vezes vocês acham que a palavra Lúcifer aparece em toda a Bíblia?
O silêncio foi quebrado por tímido palpite: “Dez vezes…”
 – Uma só vez, meus caros filósofos e teólogos, futuros sacerdotes e pregadores…! Seus olhos expressam surpresa? Mais do que isso: Eu concordo e aplaudo a afirmação de grandes teólogos católicos e protestantes que afirmam que o Lúcifer da Bíblia Cristã fala de Cristo, a Grande Luz, o que transporta a Luz! Isso difere um pouco do que nos ensinaram sobre Lúcifer. Vocês não acham?
Seguiu-se um silêncio… o qual até agora ocupa um significativo espaço em meu mundo interior; onde florescem interrogações.
Se você quiser saber mais sobre o tema e seus correlatos, participe do nosso curso CAOP, CEOP; leia o livro de Quevedo: ANTES QUE OS DEMÔNIOS VOLTEM; e esteja atento às obras já publicadas pelo Sistema Grisa. Ver os sites da LIPAPPI E DA Sistema Grisa Editora…!   Floripa, 03 de agosto de 2011; Recanto de Harmonia da Família Grisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras