A ORIGEM DAS PESSOAS & O SISTEMA GRISA

Refiro-me à origem do Universo, da Vida, do Ser Humano.
A origem das pessoas, não apenas como organismos vivos, mas como, seres humanos integrais e integrados, tem origem plena no período de gestação.

O Sistema Grisa é um dos pioneiros nesta temática.
Sugiro ver o JOGO E A ESTRUTURA DAS PERSONALIDADES, no capítulo Programações de Vida Intrauterina, que principia com o encontro ente óvulo e espermatozoide e prossegue até o Processo de Nascimento.
Analisando as pessoas a partir das características de personalidade, da qualidade de vida orgânica e emocional e dos denominados sintomas, que invariavelmente remontam ao período de gestação, e que refletem as condições orgânicas, emocionais e comportamentais da gestante, pude perceber que o Recém-nascido é uma Semente Humana.
Como a semente das plantas, em si e potencialmente, possuem todas as características a se manifestarem, na evolução da planta, da primeira folha ao período de sua adultez.
Portanto, tais conclusões puderam contribuir maravilhosamente, tanto para o Processo Terapêutico, quanto para observarem-se as características próprias de cada pessoa.

Inicialmente, observa-se que o ventre e o útero fazem-se presente em inúmeros seres vivos do Planeta, notadamente nos mamíferos.
O próprio Planeta Terra é um gigantesco ventre, que contém inúmeros úteros, nos quais as vidas se desenvolvem até estarem efetivamente prontas para nascerem e viverem gradativamente como indivíduos autônomos.

Como exemplos cito os frutos, em sua maioria arredondados, em cujo interior (ventre e útero) são formadas as sementes, bebês que irão dar continuidade à sobrevivência de sua espécie…
Apresento inicialmente uma síntese destes conteúdos, relativos ao ser humano, presentes no livro O JOGO E A ESTRUTURA DAS PERSONALIDADES, publicado em primeira edição em 1992.

Considerações em relação a esta temática.

São vários os autores que abordam o tema. Porém, nenhum deles o analisa de forma direta, coerente e clara, como é feito pelo Sistema Grisa.
Com certeza, o mais importante deles é o psiquiatra canadense, Thomas Verny, tendo publicado, ainda ao final do século XX, o livro A VIDA SECRETA DA CRIANÇA ANTES DE NASCER, reeditado neste início do século XXI, sob o título BEBÊ DO AMANHÃ, REFORMULADO E AMPLIADO, apresentando resultados de suas novas pesquisas.
Destaca-se também a médica psiquiatra italiana, Alessandra Piontelli, com seus estudos, realizados a partir de Ultrassons, analisados desde o sexto mês de gestação, e a observação das crianças durante os seis primeiros anos de vida.
Contudo, análises coerentes, como as que o Sistema Grisa apresenta em diferentes conteúdos desta temática, nenhum desses autores desenvolve, nem organiza.

O IPAPPI, Instituto de Parapsicologia que dá origem ao Sistema Grisa, sempre foi e continua sendo uma instituição em estado permanente de observação, pesquisa e análise. Por isso são frequentes as novas e surpreendentes constatações, ampliando continuamente os conhecimentos também em relação à Vida Intrauterina e o Processo de Nascimento.
Esclareça-se, desde já, que o Processo de Nascimento corresponde à fase final da Gestação. Pode-se afirmar ainda que o Nascimento coroa este período.

Sabe-se, desde as últimas décadas do século XX, que é durante a gestação, e no Processo de Nascimento, que se desenvolvem as causas principais da Depressão e da Homossexualidade.
Também é, durante o período de gestação que, em contra partida, se desenvolvem os inúmeros talentos, contidos pelos três baús do Depressivo, do Paranormal e do Superdotado, contendo as respectivas gemas mais valiosas do Ser Humano:
– a gema do Amor, presente no baú do Depressivo;
– a gema da Fé, presente no baú do Paranormal;
– a gema da Felicidade, presente no baú do Superdotado.

Outra importante constatação: É igualmente nesse período, que são criadas as sementes genéticas e hereditárias das inúmeras doenças, bem como de seus respectivos sintomas.

As mães, depois de um evento de morte de um filho ou de algum outro ente querido, tendem a superproteger e mimar os filhos menores, particularmente os nascidos após o referido evento. Sempre temendo, que ele também possa vir a morrer.

Outrossim, é na gestação que, congenitamente, a gestante transmite informações oriundas dos antepassados.

A lei geral, que rege as maiores conquistas de conhecimentos, é observar como funciona o Universo e todos os seres que o integram!

Observem-se as inúmeras lições de vida que a evolução de uma árvore nos propõe.
Os pés de milho num milharal…
As plantas igualmente nos mostram, com enfática clareza, a diferença ente Essências e Aparências.

— Observe! A cada instante, aprenderá novas e maravilhosas lições de vida, alicerces da Sabedoria Universal.

**    **    **

Floripa, 22/10/2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras