SALVE-SE QUEM PUDER I!

O alerta tantas vezes proclamado e ouvido: “Salve-se quem puder!”, será um grito no vazio, quando ocorrer o grande Apagão.

O minúsculo apagão, ocorrido na noite do dia 10 de novembro de 2009, com menos do que cinco horas de duração e apenas em alguns estados do Brasil, já foi motivo para que os órgãos de imprensa nacional e internacional ficassem repetindo a mesma notícia num clima de quase desespero, algo no mínino curioso, inédito, espetacular….

O raio, há um tempo, anunciava e ocultava a presença da fantástica Energia Elétrica.

Constatado que o Raio é uma Faísca Elétrica, sucessivos inventos ocorrem, aplicando as descobertas a partir do entendimento de como a Energia Elétrica funciona, do telégrafo ao telefone celular, do rádio a rede de internet…

O ser humano deixa de ser “escravo da máquina para tornar-se o rei da tecnologia e da a luz a maior deusa que já habitou este Planeta, a Deusa-Mãe Energia Elétrica.

Deusa-Mãe, pois já de à luz a filhos seus: ao deus computador, à deusa comunicação, ao deus transporte e à deusa, internet…

Sim, sem esse novo Panteon da tecnologia, a Espécie Humana não mais sobrevive!

Portanto, atualmente não é mais tão importante assim que haja grupos de pessoas que adoram o deus Brahma, Buda, Oxalá e outros tantos… Contudo, a espécie humana é obrigada, na marra a preparar milhares de Sumos Sacerdotes, milhões de Sacerdotes e tantos outros auxiliares seus, a fim de zelar muito bem, da Deusa-Mãe Energia Elétrica, pois, ela é uma deusa irritadiça e agressiva, se não for adequadamente atendida, em suas necessidades básicas, rapidamente reage desferindo um soco ou um ponta-pé, provocando um apagãozinho, como o do dia 10 de novembro de 2009.

Convido você a fazer um pequeno exercício de Imaginação.

Imagine que, nos próximos cinco dias úteis, todos os computadores do Planeta, resolvem fazer uma greve, como algumas que você conhece, realizadas por seres humanos… O que ocorreria, eu não preciso descrever… É óbvio.

Quando a Deusa-Mãe dá um de seus coices, desencadeando um apagão, você vê muitos seres humanos saltando como ratos assustados ou xiando como macacos nervosos, presos nas gaiolas de elevadores, metrôs e cia.

Contudo, se nesse instante, toda Energia Elétrica do Planeta deixasse de existir, em menos de 10 a 15 dias a Espécie Humana seria reduzida a uma pilha de cadáveres podres.

Que o apagãozinho do dia 10 de novembro de 2009, ilumine a inteligência daqueles que precisam saber pensar e agir; pois, quando o grande Apagão ocorrer, não adiantará gritar: “Salve-se quem puder!”

 

Florianópolis, 11 de Novembro de 2009.

Do alto da minha biblioteca, do meu escritório e de minha academia de ginástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras